2 a 4 de outubro de 2018

PRO MAGNO - São Paulo, SP

Inscrições

Inscreva-se

Painel discute desenvolvimento sustentável na mineração e na siderurgia

A perenidade dos negócios nas indústrias de mineração e siderurgia é fortemente impactada por uma série de fatores que vão muito além de questões puramente técnicas. Entre eles há aspectos de natureza socioambiental, como a obtenção de licenças para operar, o relacionamento com a sociedade e a ação de órgãos públicos. Também há influências como o protecionismo mercadológico e desafios como a escassez de insumos e de recursos humanos, a introdução de novas tecnologias e deficiências na infraestrutura logística.

Compatibilizar tantas variáveis exige dos profissionais das áreas técnicas uma visão bastante abrangente. É justamente para atender a esse público que foi formatado o painel ‘Mineração e siderurgia: desafios do desenvolvimento sustentável’, que integra a programação da ABM WEEK 2018.

“Para as apresentações teremos representantes de instituições dos dois setores envolvidos”, revela a consultora Vânia Lima Andrade, coordenadora do painel. Já confirmaram presença executivos do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), do IABr (Instituto Aço Brasil), da Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman), e do Ministério do Meio Ambiente.

O Painel Mineração e siderurgia: desafios do desenvolvimento sustentável acontece no dia 2 de outubro, das 11h05 às 12h45, no auditório do Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas clicando aqui

 

ABM

inscricão ABM

Associação ABM