2 a 4 de outubro de 2018

PRO MAGNO - São Paulo, SP

Inscrições

Inscreva-se

Empresários e acadêmicos discutem desenvolvimento científico e tecnológico do setor

Os empresários da indústria minerometalúrgica e de materiais sabem que o desenvolvimento científico e tecnológico é chave para a sustentabilidade do setor e para a economia do Brasil prosperar. Mas ainda são muitos os obstáculos que precisam ser superados para que as empresas, de fato, possam produzir inovação. Entre as dificuldades enfrentadas está o acesso aos diversos instrumentos de incentivo à inovação já disponíveis.

É justamente para aproximar esses dois elos – empresas e agências de fomento – que será promovido o painel ‘Fomento à inovação como alavanca do desenvolvimento’. O evento integra a programação da ABM WEEK 2018, semana técnico-científica realizada pela ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, em São Paulo.

A ideia é “jogar luz” sobre os recursos disponíveis e mostrar como as empresas podem acessar e utilizar os incentivos de forma estratégica.

Coordenado pelo professor Jorge Alberto Soares Tenório, do Departamento de Engenharia Química da USP, o painel contará com a participação de representantes da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), do BNDES e da ArcelorMittal.

Os debates, que poderão ter a participação da plateia, serão moderados pelo engenheiro Marcelo Carboneri Carboni, consultor da Unidade Embrapii Tecnogreen-USP/Poli.

O painel ‘Fomento à inovação como alavanca de desenvolvimento’ acontecerá no dia 4 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Na ocasião também será realizada uma homenagem póstuma ao professor emérito da UFMG, Evando Mirra de Paula e Silva. Reconhecido na comunidade acadêmica por seu trabalho em prol do desenvolvimento científico e tecnológico, Mirra foi membro e colaborador da ABM, além de ex-presidente do CNPq.

ABM

inscricão ABM

Associação ABM