2 a 4 de outubro de 2018

PRO MAGNO - São Paulo, SP

Após evento, participantes visitam Usiminas e IPT

Visitas técnicas são sempre atividades muito ricas, que ajudam profissionais e estudantes a ampliarem sua visão sobre o setor no qual estão inseridos. Ciente da importância de promover esse tipo de experiência, a ABM disponibilizou, aos participantes da ABM WEEK 2018, dois roteiros em complementação à programação do evento. As atividades foram realizadas no dia 5 de outubro.

O primeiro grupo visitou às instalações da Usiminas em Cubatão, na Baixada Santista. Os participantes puderam conhecer o terminal portuário, o laminador de tiras a frio e o laminador de tiras a quente, esse último, um dos mais modernos do mundo, com capacidade produtiva de 2,3 milhões de toneladas/ano.

O segundo grupo esteve no campus do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), na Cidade Universitária, em São Paulo. Os visitantes puderam interagir com pesquisadores do Centro de Tecnologia em Metalurgia e Materiais. Também visitaram o Laboratório de Processos Metalúrgicos (LPM) que trabalha com foco em quatro áreas: siderurgia, não ferrosos, fundição e conformação mecânica; processamento, aplicação e desempenho de materiais metálicos; tratamento de minérios; e regeneração e aproveitamento de resíduos na indústria metalúrgica.

 

ABM

inscricão ABM

Associação ABM