2 a 6 de outubro de 2017

PRO MAGNO - São Paulo, SP

Abertura da ABM WEEK será marcada por homenagens

Pesquisadores e empresas que se destacam por seu trabalho em prol da indústria minerometalúrgica e de materiais são anualmente reconhecidos em premiações realizadas pela ABM. Em 2017, a entrega de medalhas e de placas de reconhecimento acontecerá durante a abertura da ABM WEEK, evento técnico-científico que acontece de 2 a 6 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Na oportunidade, será concedida à ArcelorMittal Tubarão a Medalha de Mérito ABM, a maior honraria  da Entidade, conferida desde 1944 à pessoa física ou jurídica escolhida pelo Conselho de Administração.

“Trata-se de uma importante sinalização para prosseguirmos na busca da melhoria contínua dos nossos processos e de produtos com maior valor agregado”, diz Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, vice-presidente de operações da ArcelorMittal Aços Planos. “O reconhecimento atesta que os nossos compromissos em prol do desenvolvimento de práticas inovadoras e da valorização do ser humano têm impactado positivamente as pessoas e as comunidades das quais fazemos parte”, continua o executivo.

 

Contribuição acadêmica – Durante a ABM WEEK 2017 também será concedida a Medalha Hubertus Colpaert ao professor-titular da Universidade Federal Fluminense, André Luiz Vasconcellos da Costa e Silva. A honraria é conferida trienalmente a um associado da ABM pelo mérito de sua contribuição nos campos da metalografia e da metalurgia física. Doutor em Ciências e Engenharia de Materiais pela Universidade da Flórida (EUA), Costa e Silva foi escolhido para receber a honraria em votação realizada entre os membros do Conselho de Administração da ABM.

“Ser o décimo-quarto contemplado com esta premiação, instituída em 1957, representa um estímulo para continuar a me dedicar à metalurgia, especialmente no ensino e na pesquisa ligados ao processo industrial”, diz o professor da UFF, que tem entre seus trabalhos mais relevantes a revisão e atualização da 4ª edição do livro “Metalografia dos Produtos Siderúrgicos Comuns”, do próprio professor Hubertus Colpaert. A publicação é uma das mais importantes referências nacionais para os profissionais interessados no processamento, tratamento e emprego de aços e ferros fundidos.

ABM WEEK 2017 – Principal evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, a ABM WEEK tem como objetivos promover o intercâmbio tecnológico, favorecer o desenvolvimento industrial e melhorar a competitividade das empresas do setor.

Compõem essa edição da Semana o 72° Congresso Anual da ABM, o 18° Simpósio de Mineração, o 47° Seminário de Redução de Minérios e Matérias-primas, o 5° Simpósio Brasileiro de Aglomeração de Minérios, o 48° Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos e o 54° Seminário de Laminação e Conformação de Metais. Também fazem parte da programação o 36° Seminário de Logística, o 21° Seminário de Automação e TI, o 38° Seminário de Balanços Energéticos Globais e Utilidades, o 32° Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais e o 17° Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas (Enemet).

Patrocínio – A ABM WEEK 2017 conta com o patrocínio das seguintes empresas: Açokorte, Anglo American, Aperam, ArcelorMittal, Ardokum, Atomat, Beda, BRC, CBMM, CISDI, Clariant, Danieli do Brasil, DDMX,  Eisenwerk Sulzau, ESW, Fosbel, Gerdau, Hamon, iba, Ibar, Imerys, IMS GmbH, Kelk/PML, Kuttner, Lechler, Magnesita, MRS, NSK,  PML Petersen Matex, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI, RIP, Russula, Saint-Gobain, Scantech, SMS Group / Paul Wurth, Spraying Systems, SunCoke, Tecnosulfur, Timken do Brasil, Tora, Unifrax, Usiminas, Vale, Vamtec, Veolia, Vesuvius, Villares Metals, Viridis e White Martins.

ABM

inscricão ABM

Associação ABM